Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Comemorações da Semana do soldado incluem apresentações musicais, exposições e ações cívico-sociais

Em todo o Brasil, a Semana do Soldado tem sido festejada com diferentes eventos coordenados pelas organizações militares do Exército Brasileiro. Apresentações musicais, exposições militares, palestras, ações cívico-sociais, atividades religiosas e esportivas buscam comemorar o Dia do Soldado, celebrado anualmente em 25 de agosto.

Os concertos musicais marcam a semana com música de qualidade e apresentações emocionantes, como em Osasco (SP), onde o 4º Batalhão de Infantaria leve, “Regimento Raposo Tavares”, realizou o concerto “Duque de Caxias”, no Teatro Municipal da cidade. Em Boa Vista (RR), a banda de música da 1ª Brigada de Infantaria de Selva realizou o Concerto alusivo ao Dia do Soldado com um repertório variado e com a participação de artistas e dançarinos regionais.

Competições esportivas e militares reúnem a tropa e desenvolvem o espírito de corpo nos quartéis do País. Em Rio Negro (PR), o 5º Regimento de Carros de Combate organizou uma competição entre as Subunidades, chamada “Corrida Fogo e Movimento”. A atividade consistiu em um revezamento entre os militares. O desafio foi desmontar uma metralhadora MG3 antes de efetuar um percurso de 800 metros, portando um fuzil Mauser.

A “mão amiga” se estendeu em diversas regiões do Brasil, também lembrando a Semana do Soldado. O 9° Batalhão Logístico, “Batalhão Cidade de Santiago”, no Rio Grande do Sul, realizou uma ação cívico-social no Ginásio de Esportes do Município. Atendimentos médico e odontológico, apresentação de banda militar, exposição de material de emprego militar e viaturas do Exército fizeram parte do evento.

As atividades religiosas não ficaram de fora. Em Campo Grande (MS), a 9ª Região Militar realizou uma celebração em ação de graças pelo “Dia do Soldado”, no Ginásio do Círculo Militar, com a participação de representações de militares das diversas organizações militares da guarnição, além da participação de servidores civis e familiares.

As crianças também participaram das comemorações. Em Tefé (AM), a 16ª Brigada de Infantaria de Selva recebeu mais de 100 crianças no projeto “Soldado por um Dia”. Com idades entre 4 a 14 anos, eles puderam participar de diversas atividades relacionadas à profissão militar, como formatura, pista de cordas e orientação. Os pequenos ainda tiveram a oportunidade de assistir a vídeos de campanhas institucionais e de acompanhar uma exposição de materiais.

De Norte a Sul, a Semana do Soldado é celebrada, lembrando a importância desses fiéis guardiões da Pátria. Obrigado, Soldado!

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *