Comemorações de Natal nos quarteis pelo País

Natal é momento de muita paz, amor e harmonia. Semana de Natal é tempo de esperança e confraternizações. Por isso, diversas organizações militares já se encontram em clima de celebração dessa data especial.

natal-1

  • Comando Militar da Amazônia

61º BIS e as comemorações do Natal em Cruzeiro do Sul

No Cruzeiro do Sul (AC), em 10 de dezembro, a banda de música do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) participou da apresentação do Coral do Conservatório Musical do Vale do Juruá, juntamente com o Coral do Ministério Público e o Coral do Poder Judiciário do Estado do Acre.

natal-2

A atividade foi regida pelo Segundo-Sargento Músico Alexandre Sérgio e fez parte das comemorações do Natal na cidade. O evento contou com a participação de mais de 100 crianças do Projeto “Musicalizando Pessoas com Amor”, uma parceria entre o 61º BIS, o Ministério Público e o Poder Judiciário do Estado do Acre.

Também em comemoração às atividades de Natal, no dia 11 de dezembro, a apresentação ocorreu no Clube Recreativo do Batalhão e, no dia 12, no Lar dos Vicentinos.

Acendimento das Luzes de Natal do 6º BIS

Em Guajará-Mirim (RO), no dia 9 de dezembro, o 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS) realizou a solenidade de acendimento das luzes de Natal da Unidade. A banda de música do Batalhão, juntamente com o Coral Infantil da Escola Municipal Saul Bennesby, proporcionou, aos presentes, uma belíssima apresentação, com canções natalinas que encantaram a todos.

  • Comando Militar do Sul

Exército realiza a solenidade de Acendimento das Luzes Natalinas

Em Santa Maria (RS), a 3ª Divisão de Exército (3ª DE) e a 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld) realizaram, no dia 20 de dezembro, em frente ao Quartel-General da Brigada, a cerimônia de Acendimento das Luzes de Natal.

As bandas de música da 3ª DE e da 6ª Bda Inf Bld, sob o comando do Segundo-Tenente José Pinho e do Subtenente AdelarRodrigues, respectivamente, demonstraram alto nível de profissionalismo de seus integrantes, apresentando uma seleção de músicas natalinas que animaram o público que prestigiou o evento.

A solenidade teve como objetivo estimular a religiosidade, a solidariedade e a confraternização da família militar e da comunidade santamariense.

3ª Edição Cantata de Natal em Cruz Alta

Em Cruz Alta (RS), no dia 21 de dezembro, o Comando da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército realizou a celebração de uma missa de Ação de Graças, conduzida pelo Bispo Dom Adelar Baruffi, e, na sequência, teve início a 3ª Edição da Cantata de Natal.

As celebrações tiveram a finalidade de agradecer pelo ano que finda e fortalecer o significado da data festiva junto aos públicos interno e externo, que compareceram na Praça Érico Veríssimo (Praça da Matriz) para assistir ao espetáculo, conduzido pelos militares da banda de música e pelos coralistas da cidade. Além disso, a atividade teve por objetivo, ainda, apoiar o Banco de Alimentos de Cruz Alta, cooperando com a Campanha do Quilo, no âmbito da Guarnição.

5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado comemora o Natal

No dia 18 de dezembro, o 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, sediado em Castro (PR), reuniu a família militar para uma confraternização de Natal. O evento contou com a chegada do Papai Noel, além de atividades recreativas para as crianças, a distribuição de brinquedos e a apresentação do coral da Escola Adventista de Castro.

  • Comando Militar do Nordeste

Banda de música do 71º BI Mtz no Natal Luz

Em Garanhuns (PE), de 1º a 21 de dezembro, a banda de música do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) participou da programação do Natal Luz. Foram realizados concertos musicais em diversos bairros e distritos do município, com um repertório variado de músicas natalinas, clássicas, pop e popular brasileira, levando emoção e alegria à população.

  • Comando Militar do Oeste

44º BI Mtz participa do Concerto de Natal

No dia 2 de dezembro, em Cuiabá (MT), a banda de música do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (44º BI Mtz) realizou um Concerto de Natal, como atividade principal durante a inauguração da decoração de Fim de Ano da Unidade, que foi realizada em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, a POUPEX e o SESI/MT. A atividade contou com a presença do Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Luiz Fernando Estorilho Baganha, de autoridades locais e de convidados.

Fotos: 1º Ten Marco Lemos (1ª DL), CB Ziani (6ª Bia AAAe AP), Sd Umpierre (3ª DE)

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>