ComGptPatNavN coordena exercício de combate à disseminação do vírus influenza

No dia 20 de outubro, foi realizado o exercício de acionamento “Contêiner de Tratamento de Doenças Infecto Contagiosas” (CTDIC), sob a coordenação do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte (ComGptPatNavN). O exercício pioneiro tem como propósito a capacitação de militares visando manter o CTDIC pronto para o emprego, de forma a contribuir com os órgãos de fiscalização sanitária no combate à disseminação do vírus influenza (H5N1), na área de responsabilidade do Comando do 4º Distrito Naval.

Transporte do CTDIC por meio de guindaste móvel

O exercício foi realizado com o transporte, por meio de um guindaste móvel, do CTDIC pela ponte de acesso ao píer da Base Naval de Val de Cães, reduzindo, assim, o tempo de prontificação do navio. A ação envolveu diretamente as equipes médicas do Hospital Naval de Belém, da Base Naval de Val de Cães e o Navio Patrulha “Bracuí”.

Simulação de atendimento

Além de contribuir para o aprimoramento das ações de manutenção e transporte do CTDIC, o exercício foi fundamental para aperfeiçoar o grau de coordenação das equipes envolvidas, visando à pronta resposta após o acionamento.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>