Comissão de Desportos da Aeronáutica realiza Campeonato Brasileiro de Pentatlo Aeronáutico

A Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) realizou, no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica (COTA) no Rio de Janeiro (RJ), no período de 02 a 05 de novembro, o 13º Campeonato Brasileiro Aberto de Pentatlo Aeronáutico (PAMBR).

A competição teve a participação de 29 atletas brasileiros, sendo Oficiais, Cadetes, Sargentos e Alunos. Além dos militares brasileiros, a competição ainda contou com a presença de cinco atletas chineses, três finlandeses e seis suecos.

O campeonato busca divulgar e estimular a prática da modalidade, visando selecionar os melhores atletas brasileiros para representar o Brasil em competições internacionais. O Major André Rossi Kuroswiski sagrou-se campeão geral brasileiro na categoria masculina. Já na categoria feminina, a campeã foi a Tenente Maiara Soares da Silva.

Durante os quatro dias de competição, os atletas disputaram seis modalidades diferentes: esgrima, pista com obstáculos, natação utilitária, tiro, corrida de orientação e basquete. As provas são baseadas nas necessidades do piloto em combate aéreo e, em caso de necessidade, de evasão do território inimigo.

“O 13º Campeonato Brasileiro Aberto de Pentatlo Aeronáutico é muito importante para o desenvolvimento da modalidade no Brasil, pois nos dá a oportunidade de avaliar o desempenho dos nossos atletas e prepará-los para competições internacionais. A presença dos atletas estrangeiros elevou ainda mais o nível da competição e permitiu uma grande integração entre militares, elevando o lema da amizade através do esporte”, ressaltou o Vice-Presidente da CDA, Coronel de Infantaria Pedro Celso Gagliardi Pallermo.

Fotos: Suboficial Ricardo/CDA.

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>