Comissão do Exército junto ao Conseil International du Sport Militaire participa do Encontro Continental das Américas

Comissão do Exército junto ao Conseil International du Sport Militaire participa do Encontro Continental das Américas

Quito (Equador) – Entre 12 e 17 de março, na Capital equatoriana, foi realizado o Encontro Continental do Conseil International du Sport Militaire(CISM) para as Américas. A instituição, que é responsável pelo gerenciamento do esporte militar em nível global, possui 136 nações-membro, dentre as quais dezoito localizadas no continente americano.

Estiveram presentes delegações militares do Brasil, Estados Unidos da América, Canadá, Colômbia, Paraguai, Venezuela, dentre outros, além de observadores de México e Guiana, que, todavia, não fazem parte do Conselho.

Na ocasião foram discutidas ações com vistas ao fomento do esporte militar no continente, planejadas atividades para curto e médio prazos aspirando ao desenvolvimento e projeção das respectivas forças armadas no cenário esportivo internacional, bem como, fortalecidos os laços de “Amizade através do Esporte”, lema e principal objetivo do CISM.

O quartel-general do CISM, sediado em Bruxelas, fez-se presente por meio de integrante do seu staff, o Coronel Carlos Eduardo Ilha dos Santos, Diretor de Esportes da organização. O oficial, que representou o Secretário-Geral do CISM, foi responsável por proferir as alocuções de abertura e de encerramento, bem como conduzir paineis e detalhar o momento atual do CISM.

O continente americano sedia, atualmente, cinco dos vinte Campeonatos Mundiais Militares planejados. O Brasil, dentre estes, organizará, na cidade do Rio de Janeiro, as competições de Judô e Taekwondo, nos meses de novembro e dezembro.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *