Comissão “Platina 2014”: Marinha do Brasil realiza Ação Cívico-Social em Escola do Paraguai

Comissão “Platina 2014”: Marinha do Brasil realiza Ação Cívico-Social em Escola do Paraguai

A Marinha do Brasil, representada pelo Comando do 6° Distrito Naval, realizou, no dia 16 de maio, uma cerimônia de entrega da reforma realizada na Escola República do Brasil, na cidade de Assunção, no Paraguai, como parte das atividades da Comissão “Platina 2014”. O evento aconteceu no pátio da Escola, com a apresentação da Banda Pórtico, incluindo o canto do Hino Nacional dos dois países e da Canção Cisne Branco. Na ocasião, pais e alunos também comemoraram o Dia das Mães, que no Paraguai é celebrado no dia 15 de maio.

Cerimônia realizada no pátio da Escola
Cerimônia realizada no pátio da Escola

Na cerimônia, a Diretora da Escola Asunción Vall de Font agradeceu o apoio da Marinha do Brasil: “Esse é o quarto ano que a Marinha realiza reforma na Escola. Para nós é muito gratificante porque com essas ações conseguimos proporcionar um ambiente agradável para nossos alunos estudarem”, ressaltou.

Durante quatro dias, participaram 17 militares e foram realizados os seguintes serviços: reforma da quadra esportiva; pintura geral das paredes; pintura das janelas e portas das salas de aula; confecção, instalação e pintura de 42 bancadas de madeira para mesas escolares, totalizando 21 mesas reparadas; confecção e reforma de 42 cadeiras; pintura de todo o piso da área de circulação do pátio externo; manutenção de 13 microcomputadores e montagem de 1 computador. O Comando da Flotilha de Mato Grosso também fez a doação de um Pavilhão Nacional para a Escola.

Computadores reparados durante a ACISO
Computadores reparados durante a ACISO

A Comissão “Platina 2014”, realizada há mais de 60 anos, tem o propósito de estreitar os laços de amizade entre Brasil e Paraguai, além de representar a Marinha do Brasil nas comemorações alusivas ao aniversário da Independência da República do Paraguai.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *