Comitiva da Escola de Comando e Estado-Maior do Reino Unido visita a ESG

A Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu no dia 30/05 uma visita da comitiva da Escola de Comando e Estado-Maior do Reino Unido.  Composto por 29 membros, entre civis e militares, o grupo chefiado pelo CMG Kevin Fleming, adido de Defesa do Reino Unido no Brasil, foi recepcionado pelo Subcomandante da ESG, Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Júnior e pelos Assistentes Militares do Comando da ESG.

A comitiva assistiu a uma apresentação institucional realizada pelo Subcomandante para conhecer o funcionamento e os cursos oferecidos pela ESG e compreender a doutrina militar a partir das Escolas de Guerra.

Em prosseguimento, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) apresentou sobre as atividades desenvolvidas naquele centro com vistas ao cumprimento das missões de paz da Organização das Nações Unidas da qual o Brasil participa com destaque para a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH) e para o braço marítimo do Comando da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). Ao todo, o Brasil já participou de mais de 30 missões, com o envio de cerca de 27 mil militares ao exterior. Encerrando a visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer o Marco de Fundação da cidade do Rio de Janeiro, localizado na Fortaleza de São João.

(ESG/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>