Comitiva de 25 Adidos Militares conhece estruturas da Força Aérea em Brasília (DF)

As autoridades eram provenientes de 19 países

Em visita institucional promovida pelo Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Adidos Militares Estrangeiros acreditados junto ao Governo Brasileiro conheceram, na última terça-feira (29), o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e o Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I).

A comitiva, formada por 25 autoridades de 19 países, recebeu um briefing do Chefe do Estado-Maior Conjunto do COMAE, Major-Brigadeiro Ricardo César Mangrich. Ele apresentou à comitiva o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro – que tem o objetivo de assegurar a soberania do espaço aéreo nacional. O oficial-general falou, ainda, sobre as várias aeronaves utilizadas para esse fim e as medidas de policiamento em vigor executadas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Já no CINDACTA I, o Comandante Interino, Coronel Aviador Rubem Muller Schneider, apresentou a área de controle do espaço aéreo brasileiro, que é de mais de 22 milhões de km², e explicou que os tráfegos aéreos militares e civis são de responsabilidade da FAB.

Um dos presentes à visita foi o Adido de Defesa e Aeronáutico da França, Coronel Charles Orlianges. Ele destacou a importância da possibilidade de conhecer estruturas importantes em termos de comando e controle das operações aéreas e espaciais. “A franqueza e o profissionalismo da apresentação nos permitem ter, agora, uma compreensão mais precisa das organizações da FAB, possibilitando, também, experimentar o impacto da Reestruturação e da modernização sobre elas – que são essenciais à soberania do Brasil”, avalia o coronel.

Após a apresentação, a comitiva visitou as instalações das duas Organizações Militares, que ficam localizadas em Brasília (DF).

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>