Comitiva de 25 Adidos Militares conhece estruturas da Força Aérea em Brasília (DF)

Comitiva de 25 Adidos Militares conhece estruturas da Força Aérea em Brasília (DF)

As autoridades eram provenientes de 19 países

Em visita institucional promovida pelo Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Adidos Militares Estrangeiros acreditados junto ao Governo Brasileiro conheceram, na última terça-feira (29), o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e o Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I).

A comitiva, formada por 25 autoridades de 19 países, recebeu um briefing do Chefe do Estado-Maior Conjunto do COMAE, Major-Brigadeiro Ricardo César Mangrich. Ele apresentou à comitiva o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro – que tem o objetivo de assegurar a soberania do espaço aéreo nacional. O oficial-general falou, ainda, sobre as várias aeronaves utilizadas para esse fim e as medidas de policiamento em vigor executadas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Já no CINDACTA I, o Comandante Interino, Coronel Aviador Rubem Muller Schneider, apresentou a área de controle do espaço aéreo brasileiro, que é de mais de 22 milhões de km², e explicou que os tráfegos aéreos militares e civis são de responsabilidade da FAB.

Um dos presentes à visita foi o Adido de Defesa e Aeronáutico da França, Coronel Charles Orlianges. Ele destacou a importância da possibilidade de conhecer estruturas importantes em termos de comando e controle das operações aéreas e espaciais. “A franqueza e o profissionalismo da apresentação nos permitem ter, agora, uma compreensão mais precisa das organizações da FAB, possibilitando, também, experimentar o impacto da Reestruturação e da modernização sobre elas – que são essenciais à soberania do Brasil”, avalia o coronel.

Após a apresentação, a comitiva visitou as instalações das duas Organizações Militares, que ficam localizadas em Brasília (DF).

(CECOMSAER/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *