Comitiva do Comandante de Operações Navais da Marinha dos EUA visita CIASC e conhece Programa Forças no Esporte

O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) recebeu a visita da senhora Dana Richardson, esposa do Comandante de Operações Navais da Marinha dos Estados Unidos da América (EUA), acompanhada da senhora Christiani Leal Ferreira, esposa do Comandante da Marinha do Brasil. A visita teve como principal propósito conhecer o Programa Forças no Esporte (Profesp).

A comitiva chegou por mar e, pouco antes de atracar no cais do CIASC, ainda embarcada, já presenciou as atividades do Profesp-Navegar, com crianças e adolescentes desenvolvendo habilidades náuticas em escaleres, veleiros classe “Optimist”, “canoes” e caiaques.

Senhoras Dana Richardson e Christiani Leal Ferreira e comitiva juntamente com um grupo de crianças do Profesp

Logo após desembarcar e ser recebida pelo Comandante do Centro, a comitiva assistiu a uma apresentação sobre o CIASC e sobre o Profesp. Em seguida, as visitantes acompanharam outras atividades, conhecendo de perto o Programa, que atualmente beneficia 500 jovens. Durante uma aula de inglês, a senhora Dana Richardson teve a oportunidade de interagir com as crianças.

A comitiva ainda assistiu à apresentação musical conjunta dos sargentos alunos da Escola de Música do CIASC e de um coral de crianças e adolescentes do Profesp. Foram apresentadas músicas tradicionais brasileiras, como “Aquarela do Brasil” e “Garota de Ipanema”, e também músicas americanas, como “New York, New York”, “I feel good” e “This little light of mine”.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>