Comitiva do Ministério da Defesa visita Núcleo do Programa Forças no Esporte da Capitania dos Portos de Alagoas

Comitiva do Ministério da Defesa visita Núcleo do Programa Forças no Esporte da Capitania dos Portos de Alagoas

No dia 13 de julho, uma comitiva do Ministério da Defesa (MD) visitou o núcleo do Programa Forças no Esporte (Profesp) da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL). Integraram o grupo o Secretário de Pessoal, Ensino Saúde e Desporto, Tenente-Brigadeiro (R1) Ricardo Machado Vieira, e o Diretor do Departamento de Ensino, Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes.

Após conhecer as atividades desenvolvidas pela CPAL no âmbito do Profesp, o Tenente-Brigadeiro (R1) Machado elogiou o trabalho realizado pelo núcleo e ressaltou a importância do programa, desenvolvido pelo MD em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude.

Comitiva do Ministério da Defesa com integrantes do Profesp

O Profesp é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude. O programa tem por objetivo a prática e a cultura do esporte como forma de promover o desenvolvimento integral, a inclusão social, a cidadania e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
(CCSM/FM)


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *