Comomando do 9°DN recebe Visita do Almirantado Programada

Comomando do 9°DN recebe Visita do Almirantado Programada

No período de 17 a 21 de outubro, o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos, acompanhado pelo Subchefe de Organização do Comando de Operações Navais, Contra-Almirante Ralph Dias da Silveira Costa, e comitiva realizou a Visita do Almirantado Programada ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN).

Visita ao Serviço de Sinalização Náutica do Noroeste (SSN-9)
Visita ao Serviço de Sinalização Náutica do Noroeste (SSN-9)

Durante esse período, uma palestra foi proferida pelo Comandante do 9° Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, na qual foram abordados os principais aspectos da área de jurisdição, organização, aspectos logísticos e operacionais, além dos projetos futuros do Comando. O Almirante de Esquadra Fernandes também cumpriu uma agenda operativa e administrativa, com visitas às organizações militares subordinadas ao Com9ºDN e aos Próprios Nacionais Residenciais, sobrevoo de aeronave na cidade de Manaus e a navegação no Rio Solimões, no Amazonas, a bordo do Navio Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares”.

Para conhecer a assistência hospitalar prestada às comunidades ribeirinhas do Amazonas, a comitiva visitou o Navio de Assistência Hospitalar “Soares de Meirelles”, que prestou atendimentos clínico, odontológico e de prevenção à saúde no município de Careiro da Várzea (AM).

Assistência hospitalar no município de Careiro da Várzea (AM)
Assistência hospitalar no município de Careiro da Várzea (AM)

A bordo do NPaFlu “Raposo Tavares”, a comitiva assistiu à realização de um desembarque ribeirinho nas proximidades da Estação Naval do Rio Negro e a atuação de um Navio Patrulha na Amazônia Ocidental.

Na área social, o Almirante Fernandes e comitiva participaram, no dia 20 de outubro, da inauguração do Centro de Empreendedorismo Feminino – Buriti Mall, espaço recuperado pelas Voluntárias Cisne Branco – Seccional Manaus, que oferece serviços e produtos com qualidade e preços acessíveis à família naval.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *