Companhia de Polícia do Batalhão Naval forma novos Batedores e Seguranças de Embaixadas

Companhia de Polícia do Batalhão Naval forma novos Batedores e Seguranças de Embaixadas

A Companhia de Polícia do Batalhão Naval (CiaPolBatNav) formou, no dia 21 de maio, a primeira turma de 2014 do Curso Especial para Destacamento de Segurança em Embaixadas do Brasil (C-Esp-DstSEB) e a turma do Curso Expedito de Motociclistas Militares (C-Exp-MotocMil) de 2014.

Turmas 2014 - C-Esp-DstSEB e C-Exp-MotocMil
Turmas 2014 – C-Esp-DstSEB e C-Exp-MotocMil

A Cerimônia, que aconteceu no pátio da Fortaleza de São José, no Rio de Janeiro, contou com 54 alunos concludentes dos cursos, sendo 38 para o Destacamento de Segurança em Embaixadas do Brasil e 16 para Motociclistas Militares (Batedores).

O C-Exp-MotocMil acontece a cada dois anos, tem a duração de dois meses e este ano aprovou 16 alunos dentre os 25 inscritos.

O C-Esp-DstSEB, que habilita os militares a comporem os destacamentos de segurança de Embaixadas do Brasil no exterior, é realizado duas vezes por ano e tem a duração aproximada de quatro meses. Este semestre, aprovou 38 alunos dentre os 39 inscritos. Dentre os concludentes, 11 já estão designados para assumir funções em embaixadas brasileiras na Colômbia, Líbia, Haiti e Paraguai.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *