Competição entre as escolas preparatórias de formação de oficiais das Forças Armadas tem início, no Colégio Naval

No último sábado (24), teve início a 51ª NAE, competição esportiva que congrega o Colégio Naval (CN), a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). Ao todo, 546 atletas, dos três Estabelecimentos de Ensino, participam da competição, que está sendo realizada no Colégio Naval, em Angra dos Reis – RJ, e se estenderá até o dia 30 de agosto. Serão disputadas onze modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, esgrima, futebol, judô, natação, orientação, tiro, triatlo militar, voleibol e xadrez.

 esta imagem não possui descrição

A NAE é promovida pelo Ministério da Defesa (MD), por meio do Departamento de Desporto Militar e visa desenvolver a camaradagem e o gosto pelo esporte entre os alunos das escolas preparatórias de formação de oficiais das Forças Armadas. Nesta 51ª edição, o segmento feminino, integrado pelas alunas da EsPCEx e da EPCAR, participa da competição por meio de um Torneio Integração, uma vez que o CN ainda não conta com mulheres em suas fileiras.

esta imagem não possui descrição

A cerimônia de abertura foi presidida pelo Secretário de Pessoal de Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, General Paulo Humberto Cesar de Oliveira, e contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas: o Diretor do Departamento de Desporto Militar, General Jorge Antonio Smicelato, o Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza, e o representante do Secretário Especial do Esporte, Coronel Marco Aurélio Araújo, além dos Comandantes dos Estabelecimentos de Ensino participantes e dos Presidentes das Comissões de Desporto das Forças Militares. Prestigiaram também o evento os familiares e os amigos dos alunos.

esta imagem não possui descrição

Por : Maristella De Luca Marszalek

Fotos: Divulgação

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>