Competições esportivas regionais das Forças Armadas comemoram Dia do Exército

Em comemoração ao Dia do Exército, foram realizadas, entre 13 e 16 de abril, as Competições Esportivas Regionais das Forças Armadas (CERFA) no âmbito do Comando Militar da Amazônia (CMA).

As competições de tiro de fuzil foram disputadas no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel), em Manaus (AM), e contaram com a participação do 9° Distrito Naval (Marinha do Brasil), do Comando Militar da Amazônia (Exército) e da ALA 8 (Força Aérea).

esta imagem não possui descrição

Nas disputas desta modalidade por equipe, o Exército sagrou-se campeão. Já nas competições individuais de fuzil, a Marinha ficou com o primeiro lugar no masculino e, no feminino, venceu o Exército.

As provas de tiro de pistola foram disputadas no 12º Grupo de Artilharia Antiaérea, em Manaus e também tiveram a participação das três Forças. O Exército foi o campeão da modalidade tiro de pistola de combate por equipe do sexo masculina e também nas competições individuais de pistola, tanto no feminino quanto no masculino. Na modalidade tiro de pistola por equipe feminino, a Força Aérea foi a campeã.

Nas provas de natação, realizadas no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), também em Manaus, o Exército ficou em primeiro lugar geral. Em segundo, ficou a Marinha e em terceiro lugar, a Força Aérea.

esta imagem não possui descrição

As CERFA estimulam o congraçamento entre as Forças Singulares nas Guarnições, por meio da prática esportiva, e, ainda, revelam novos talentos no desporto militar.

Com informações e fotos do Departamento de Desporto Militar

(MD ASCOM/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>