Compromisso à Bandeira Nacional dos Soldados da EsPCEx

No dia 29 de agosto, próximo sábado, os soldados da Escola Preparatória de Cadetes do Exército realizam o tradicional Compromisso à Bandeira Nacional. Durante a formatura militar também será comemorado o Dia do Soldado. A data, 25 de agosto, faz referência ao dia do nascimento do Patrono do Exército, Marechal Luís Alves de Lima e Silva, que, com feitos históricos, ajudou a construir as bases mais sólidas do País.

EsPCEx 1

Ainda durante a formatura, militares da Escola recebem condecorações por mérito, soldados destaques da Companhia são homenageados e personalidades serão agraciadas com a entrega do diploma de Colaborador Emérito do Exército, homenagem a pessoas que de alguma foram contribuem com Exército Brasileiro.

EsPCEx 2

Semelhante ao compromisso realizado pelos alunos da EsPCEx, no dia 15 de agosto, os soldados fazem o juramento perante o Estandarte Nacional e afirmam a sua aceitação consciente das obrigações e dos deveres militares. O compromisso é regulado pela Lei Nº 6.880, de 09 de dezembro de 1980 – Estatuto dos Militares, sob a forma de juramento, na presença da tropa formada, e tem caráter solene.

“Braço forte – mão amiga”

(EsPCEx ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>