Concertos com repertórios ecléticos empolgam público em várias cidades

Apresentações fazem parte das comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira

Em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasilieira, celebrado na próxima sexta-feira (23/10), várias unidades da FAB realizaram seus tradicionais concertos musicais. Saiba como foram os eventos em São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS) e Belo Horizonte (MG).

AVIADOR 1

São José dos Campos (SP)

O Teatro do Serviço Social da Indústria (SESI), de São José dos Campos (SP), abriu suas portas ao público, nas noites dos dias 13 e 14 de outubro, para o Concerto Sinfônico da Banda de Música do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). O evento contou com a presença do Diretor-Geral do DCTA, Tenente Brigadeiro do Ar Alvani Adão da Silva.

AVIADOR 2

Nos dois dias de concerto, o teatro recebeu um público de aproximadamente 600 pessoas. Em quase duas horas de apresentação, as pessoas ouviram um vasto repertório que homenageou Elis Regina e Whitney Houston, além de composições clássicas dos artistas António Vivaldi e Wolfgang Amadeus Mozart. O destaque foi a cantora Cecília Militão, ex-participante do programa The Voice Brasil. 

“Para mim é uma enorme satisfação cantar ao lado de grandes músicos como estes, são pessoas que além de um grande talento profissional possuem um caráter pessoal admirável em fazer sempre melhor em tudo”, afirmou.

O concerto se encerrou com um arranjo especial do Hino dos Aviadores, nas vozes do Capitão Engenheiro Filipe Rodrigues e do Soldado Renato Eliel Gomes de Oliveira.

Campo Grande (MS)

O público vibrou ao som de “The Gael” tocado pela Banda de Música da Base Aérea de Campo Grande durante a apresentação que aconteceu dia 20 de outubro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. A música, que fez parte do filme “O Último dos Moicanos”, foi tocada com um instrumento raro de se ouvir em qualquer show musical, a Gaita de Fole.

AVIADOR 3

O Concerto reuniu 1.050 pessoas, entre militares e civis convidados. No palco, além dos músicos militares, diversos artistas como cantores do Coro Vozes do Pantanal, bailarinos e até uma orquestra infantil fizeram parte do show. O repertório contou não somente com músicas clássicas, mas também teve músicas regionais, Jazz e até um Samba embalado ao ritmo da Escola de Samba Igrejinha.

AVIADOR 4 “O que eu mais gostei foi a junção do Coral com a Banda de Música, porque costumamos ver apresentações somente de coral ou somente de bandas, dificilmente os dois se apresentam juntos. Foi um show à parte”, disse o espectador Thomaz de Jesus.

O Comandante da BACG, Coronel Aviador Potiguara Vieira Campos, ressaltou a importância do evento. “O concerto é uma das maneiras em que nós podemos mostrar para a comunidade que é possível servir à Pátria utilizando um instrumento musical”.

Belo Horizonte (MG)

No dia 21 de outubro, às 20h, o público da capital mineira teve o privilégio de assistir a uma belíssima apresentação da Banda de Música “Asas de Minas”, do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica. O evento denominado “Concerto do Aviador” foi realizado no Teatro Francisco Nunes, localizado na região central de Belo Horizonte.

AVIADOR 5

Trazendo um repertório variado que passeava da música erudita à popular, inserindo ritmos oriundos da música mineira e com participação de artistas locais, a Banda encantou cerca de 350 pessoas que assistiram à apresentação.

Na oportunidade, os militares vencedores do concurso musical do CIAAR, Taifeiro Micarelli e Soldado France, também se apresentaram cantando Final Feliz e músicas do grupo Só Prá Contrariar, respectivamente.

“Foi muito divertido, super elaborado e agradou a todas as idades. Achei que seria muito sério, mas mostrou o lado informal. Foi bem descontraído e organizado, com atrações bem diferentes”, comentaram as estudantes Jade Braga, 14 anos, e Fabiana Reis, 13 anos.

AVIADOR 6

O psicólogo Fábio Frazão, 34 anos, gostou da apresentação. “Achei muito bom! Começou sério e depois a banda e o público se soltaram. O ponto alto pra mim foi Star Wars – Suite, com a regência do Capitão Haroldo, que tecnicamente foi fantástico. Precisa ter mais eventos assim, pois o povo gosta”, declarou.

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>