Concludentes do Curso SEA nos Estados Unidos da América

Concludentes do Curso SEA nos Estados Unidos da América

No dia 23 de junho de 2021, dois sargentos do Exército Brasileiro concluíram o Senior Enlisted Advisor Course (SEA) na Msg Roy Benavidez NCO Academy, do Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), no Fort Benning, Georgia, nos Estados Unidos da América. O curso prepara os graduados de maior hierarquia para o desempenho de funções de assessoramento.

Os concludentes foram o Primeiro-Sargento Valdimar Pereira Barbosa, do Gabinete do Comandante do Exército, e o Primeiro-Sargento Gerson Luís Pereira, do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado.

O SEA

O curso desenvolve as ferramentas para visualizar, descrever e executar assessoramentos de maior responsabilidade em vários ambientes operacionais conjuntos, interagências, intergovernamentais e multinacionais (JIIM, sigla em inglês). Os alunos discutem questões éticas e de direitos humanos que afetam a participação pessoal de segurança nas operações do JIIM por meio do uso de modelos de tomada de decisão e cenários de pensamento crítico.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *