Conclusão do Curso de Formação de Cabos e Apresentação da Bandeira Nacional

Conclusão do Curso de Formação de Cabos e Apresentação da Bandeira Nacional

No dia 28 de agosto o 12° Batalhão de Suprimento (12° B Sup), “Batalhão Marquês de Pombal”, realizou a formatura de encerramento do Curso de Formação de Cabos do Serviço de Intendência 2020 (CFC Int 2020).

Após 3 meses de intensa jornada de formação, 39 alunos das diversas organizações militares da Guarnição de Manaus concluíram o curso. Foram instruídos em áreas de conhecimentos gerais e peculiares, participaram de exercícios no terreno e foram submetidos a avaliações práticas e teóricas, visando,  ao final do curso, estarem aptos a exercer as funções de cabo. Na ocasião, foram entregues os diplomas de conclusão do curso e uma lembrança ao destaque geral.

Na mesma solenidade, foi realizada a apresentação do Pavilhão Nacional aos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) e aos soldados do efetivo variável incorporados no ano, que prestaram o compromisso à bandeira, por meio do juramento solene, seguido do canto do Hino Nacional, materializando o compromisso de defender a Pátria com sacrifício da própria vida.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *