Concurso de redação celebra o 70º Aniversário da Organização Marítima Internacional

O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), divulgou, no final do mês de setembro, o resultado do concurso de redação em alusão ao 70º Aniversário da Organização Marítima Internacional (IMO). Idealizado pela Diretoria de Portos e Costas, o concurso foi destinado aos alunos das Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM); o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA); e o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), além dos Aspirantes da Escola Naval (EN).

Com o tema: “IMO, 70 anos em prol da segurança da navegação e da proteção do meio ambiente marinho”, as inscrições puderam ser realizadas entre os meses de junho e julho.

Os vencedores foram: em 1º lugar a aluna do CIAGA, Paula Hetiene Oliveira Higino; em 2º lugar o aluno Jean Bartoly Coelho, também do CIAGA; e em 3º lugar o aluno Rogério Tomás de Souza Viana, do CIABA. Os ganhadores receberam seus prêmios durante a cerimônia do Dia Marítimo Mundial, realizada no último dia 28 de setembro.

A iniciativa teve o propósito estimular a pesquisa e a escrita sobre assuntos relativos à IMO, além de promover o estímulo do hábito de ler e escrever entre os alunos das instituições participantes.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>