Condução de Viatura Blindada “Guarani” no 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado

Francisco Beltrão (PR) – O 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (16º Esqd C Mec) realizou, nos dias 1, 5 e 7 de março, as instruções de Condução da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) Média sobre Rodas 6X6 “GUARANI”. Essas instruções fizeram parte do Estágio de Motorista e Comandante de Carro, conduzido do dia 5 de fevereiro a 9 de março, pela Seção de Instrução de Blindados do 16º Esqd C Mec.

Na última semana do estágio, ocorreu a condução da VBTP Guarani, tendo como participantes os militares do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, capacitados pela Seção de Instrução de Blindados desta Organização Militar para desempenhar as funções de Comandante e Motorista de Carro. Nesta atividade foram realizados deslocamentos administrativos em vias urbanas, fora de estrada em terrenos acidentados com a escotilha aberta, e também em situações de combate com a escotilha fechada, utilizando somente os periscópios durante o dia e o Equipamento de Visão Noturna durante a noite, explorando assim todas as possibilidades operacionais da referida viatura blindada.

(CCOMSEX/FM))

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>