Conferência Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável

Conferência Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável

Messina (Itália) – O Tenente-Coronel Helder de Barros Guimarães, da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), participou da 24ª Conferência Internacional da Sociedade de Pesquisa para o Desenvolvimento Sustentável (24th International Sustainable Development Research Society Conference), um evento que acontece anualmente e tem o objetivo de reunir especialistas em sustentabilidade para debater soluções e apresentar resultados de pesquisas e trabalhos desenvolvidos nos principais centros de pesquisa do mundo.

Este ano o evento ocorreu na Universidade de Messina, entre os dias 13 e 15 de junho. O TC Helder teve a oportunidade de realizar duas apresentações. Em uma ocasião, apresentou para o mundo aspectos da gestão ambiental desenvolvida pelas unidades brasileiras que estiveram presentes no Haiti. Em outra plenária, foi apresentada a evolução da condição ambiental das áreas sob a responsabilidade do Brasil no Haiti, a qual pode ser verificada por um processo de análise de imagens de satélite em épocas diferentes e por relatos de integrantes da DPIMA que realizaram visitas técnicas no período que perdurou a missão.

Na plenária destinada à temática Segurança e Paz, estiveram presentes especialistas da Universidade de Hamburgo, Mindanao State University-Iligan Institute of Technology, o principal centro de pesquisas ambientais da Indonésia e pesquisadores da Universidade de Los Andes da Colômbia. A participação de integrantes da Força Terrestre em eventos dessa natureza proporciona um intercâmbio de alto nível entre especialistas, além divulgar o alinhamento do Exército Brasileiro com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas e ratificados pelo Estado Brasileiro.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *