Confira o balanço das conquistas em Tóquio

Confira o balanço das conquistas em Tóquio

Militares atletas do Time Brasil continuam na busca por mais vitórias. Os 3os Sargentos Fernando Scheffer, da natação, e Daniel Cargnin, do judô, garantiram duas medalhas de bronze para a equipe. Além dessas conquistas, a delegação brasileira soma uma medalha de ouro e duas de prata.

Na madrugada de quarta-feira (28), as provas de natação foram de tirar o fôlego. No revezamento 4×200 m livre, Fernando Scheffer e o restante da equipe ficaram na oitava posição. O Brasil tem novas etapas pela frente.

A canoagem, tiro com arco, boxe e vela também agitaram a madrugada. Na primeira modalidade, a 3º Sargento Ana Sátila Vieira Vargas garantiu vaga para as semifinais, após ficar com o 4º melhor tempo nas classificatórias da canoa individual. A fase decisiva acontece nesta quinta-feira (29).

Ainda, na canoagem, o 3º Sargento Pedro Henrique Gonçalves da Silva avança para a semifinal, que será realizada no dia 30. Na última prova, ele ficou na 10ª colocação.

Destaque também para o 3º Sargento Marcus Vinicius Carvalho Lopes D’Almeida, na disputa individual do tiro com arco. O militar venceu seus dois últimos adversários por 7 a 1. Na sexta-feira (30), ele enfrenta a Itália.

Já no boxe, o 3º Sargento Keno Marley Machado disputa uma vaga nas semifinais, também, no dia 30. Caso conquiste a vitória contra seu adversário britânico, o militar garante, pelo menos, a medalha de bronze.

Logo no início da manhã, também teve torcida para os atletas da natação e ginástica. Na natação, as 3os Sargentos Larissa Martins de Oliveira, Nathalia Siqueira Almeida, Gabrielle Gonçalves Roncatto e Aline da Silva Rodrigues encerraram a participação na classificatória para as oitavas de final

Na competição individual geral de ginástica artística, o 3° Sargento Caio Souza ficou na 17ª posição. O militar ainda disputará a final de saltos, com previsão para a segunda-feira (2)

Próximas competições

Ainda, na noite desta quarta-feira (28), segue a torcida pelos militares atletas que disputarão provas no ciclismo BMX, na natação 800m livre, no remo (single scull) e no Judô (-100kg).

Com informações do COB
Foto: Miriam Jeske/ COB

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *