Construção do Ginásio Poliesportivo Coronel Wenceslau Malta

Construção do Ginásio Poliesportivo Coronel Wenceslau Malta

Rio de Janeiro – O Ginásio Poliesportivo Coronel Wenceslau Malta está sendo construído no Complexo Olímpico de Deodoro, na Vila Militar, visando aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Terá capacidade para 5000 lugares e abrigará as partidas da primeira fase de basquete feminino, as competições de esgrima do pentatlo moderno e de esgrima em cadeira de rodas.

ESTADIO 1

Sua denominação homenageia o coronel do Exército que se destacou como atleta no pentatlo moderno, tendo participado de dois campeonatos sul-americanos, dois pan-americanos, sete mundiais e dois jogos olímpicos (1956 e 1960). O Coronel Wenceslau Malta foi campeão individual no Pan de Chicago em 1959, quando conquistou também a medalha de prata por equipe.

ESTADIO 2

ESTADIO 3

As obras do Ginásio Poliesportivo estão em fase de terraplenagem e fundações. O estaqueamento já foi concluído e está sendo feita a colocação de blocos. A conclusão está prevista para o quarto trimestre de 2015. Em março de 2016, será realizado um evento-teste.

ESTADIO 4

Após os jogos, o Ginásio Poliesportivo Coronel Wenceslau Malta será administrado pelo Centro de Capacitação Física do Exército para a realização de atividades de ensino e desporto, além de eventos culturais, seminários e projetos sociais.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *