Cônsul-Geral do Brasil em Portugal visita a Tropa de Reforço

O Comando da Tropa de Reforço recebeu o Cônsul-Geral do Brasil em Portugal, Igor Kipman, no dia 30 de novembro, acompanhado de sua esposa, Roseana Aben-Athar Kipman, no Complexo Naval da Ilha das Flores.

Simulação do movimento navio para terra

O Cônsul-Geral relembrou a importância das ações humanitárias desenvolvidas por militares brasileiros no Haiti, sobretudo, no período do fatídico terremoto em janeiro de 2010, época em que ocupava a nobre função de Embaixador do país, e destacou o constante e importante apoio prestado pelos Fuzileiros Navais no Haiti, tanto por parte dos componentes do Destacamento de Segurança da Embaixada, como os Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais – Haiti, fonte de apreço à Marinha demonstrado pelo casal.

Durante a visita foram apresentadas as importantes tarefas atribuídas à Tropa de Reforço, culminando com a demonstração de um movimento terra-terra com a viatura Carro Lagarta Anfíbio (CLAnf), simulando o movimento navio para terra de uma Operação Anfíbia. Os visitantes puderam testemunhar a capacidade deste principal meio de desembarque com que contam os Fuzileiros Navais na realização de uma Operação Anfíbia, o qual provê poder de choque, mobilidade e proteção blindada, incrementado, assim, o poder dos Combatentes Anfíbios da Marinha do Brasil.

Foto oficial da visita

Finalizando o percurso da visita, o casal de diplomatas conheceu o Museu da Imigração da Ilha das Flores, que conta a interessante história da Hospedaria de Imigrantes que funcionou na ilha. Os visitantes demonstram interesse com a história do local, uma vez que as suas raízes também eram de origens imigrantes, o que reforçou ainda mais a admiração pela Marinha do Brasil e o Corpo de Fuzileiros Navais.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>