Contingente brasileiro no Haiti recebe a visita do Subsecretário-Geral da ONU

Contingente brasileiro no Haiti recebe a visita do Subsecretário-Geral da ONU

Porto Príncipe (Haiti) – O Subsecretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Sr Hervê Ladsous, visitou, no dia 09 de fevereiro, o Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz (BRABAT), na companhia da Chefe da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH), Sra Sandra Honoré; e do Force Commander, General de Divisão Ajax Porto Pinheiro.

Contingente brasileiro 1

O Subsecretário-Geral da ONU foi recebido na Base General Bacellar pelo Comandante do Batalhão, que apresentou o Contingente brasileiro (Contbras) no Haiti, composto pelo BRABAT (que engloba o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais) e pela Companhia de Engenharia de Força de Paz (BRAENGCOY).

Diante da tropa, o Sr Hervê Ladsous enfatizou que “o Secretario-Geral da ONU e eu estamos muito felizes e satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo Contingente brasileiro no Haiti na manutenção da paz nesses mais de dez anos de missão”.

Contingente brasileiro 3

Após a formatura, as autoridades dirigiram-se à Base de Cité Soleil, onde receberam um panorama geral sobre a localidade e conheceram as principais ações do BRABAT na região. Encerrando a visita, a comitiva deslocou-se ao Porto de Warff, onde tiveram a oportunidade de conversar com moradores, dentre crianças e pescadores que lá se encontravam.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *