Contingente do Exército que atuará em missão de paz no Líbano inicia adestramento combinado na Espanha

No dia 23 de setembro, sete militares do Exército Brasileiro que irão participar da Missão Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), compondo o Estado-Maior da Brigada Espanhola (BRILIB), iniciaram a fase de adestramento combinado na Espanha.

Esses militares constituem o XI Contingente da Força Terrestre a ser enviado para essa missão, sendo composto por dois tenentes-coronéis, dois capitães e três primeiro-sargentos. Além dos militares brasileiros, a Brigada Espanhola também conta com efetivos nepaleses, indianos, indonésios e sérvios.

O adestramento combinado está sendo desenvolvido na Base Militar Álvarez de Sotomayor, sede do Comando da Brigada de Infantería Ligera “Rey Alfonso XIII” II de La Legión, localizada na cidade de Almería, e tem a duração de 45 dias. Durante o adestramento, os militares brasileiros participaram do Exercício de Posto de Comando (Nível Brigada), entre os dias 23 e 26 de setembro, realizando atividades simuladas que os familiarizaram com o ambiente operacional do Oriente Médio.

Em novembro, o XI Contingente Brasileiro seguirá para o Líbano, onde permanecerá por seis meses contribuindo com os esforços mundiais para a obtenção da paz no Oriente Médio e colhendo ensinamentos nas áreas de logística, operações, inteligência, comunicações e assuntos civis, junto a militares de outras nacionalidades.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>