Contratação de militar da reserva é tema de Intercâmbio com as Forças de Segurança da Paraíba

João Pessoa (PA) – Dando continuidade às atividades do programa de Intercâmbio com as Forças de Segurança da Paraíba, no dia 31 de outubro, ocorreu, nas dependências do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), João Pessoa (PB), um ciclo de palestras sobre a sistemática de emprego do militar da reserva no Exército Brasileiro e na Polícia Militar da Paraíba.

O evento reuniu representantes do Exército, da Polícia Militar da Paraíba, do Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba e servidores da Governadoria do Estado da Paraíba. O assunto em foco consistiu no emprego de militares da reserva do Exército, como Prestadores de Tarefa por Tempo Certo (PTTC), e da Polícia Militar da Paraíba, como membros da Guarda Militar da Reserva.

Ministraram palestras o Coronel PTTC Walter Ribeiro Benvindo, da Divisão de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente do 1º Gpt E, e o Major José Ubiraci Lima da Costa, Coordenador Adjunto da Guarda Militar da Reserva.

Durante as explanações das Instituições, foi possível apresentar a importância e especificidades da gestão de pessoal que permite a execução de atividades, de natureza militar, por militares inativos, possuidores de larga experiência profissional e reconhecida competência técnico-administrativa, cuja contratação se aplica a todas as áreas de interesse da Administração.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>