Convênio assegura alimentação dos alunos do programa “Forças no Esporte”

Convênio assegura alimentação dos alunos do programa “Forças no Esporte”

Brasília, 15/09/2014 – Convênio entre o Ministério da Defesa e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai assegurar a alimentação dos 15 mil estudantes da rede pública que participam do programa Segundo Tempo – “Forças no Esporte”.

Convenio assegura alimentacao 1

De acordo com o documento assinado no último dia 11/09, cerca de R$ 5,15 milhões serão repassados à Defesa, o que garantirá duas refeições diárias, três vezes por semana, aos participantes do projeto – em maioria crianças e adolescentes provenientes de área de grande vulnerabilidade social.

Até 2015, o “Forças no Esporte” deverá alcançar 16 mil beneficiários. Os recursos repassados pelo MDS devem chegar a R$ 10,6 milhões.

Segundo o Diretor do Departamento de Desporto Militar, brigadeiro Carlos Augusto Amaral, a parceria contribui para a erradicação da fome e da desnutrição, permitindo que aquelas crianças e jovens atendidos estejam bem alimentados para a prática de esportes e atividades educacionais.

O Programa Forças no Esporte é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O Projeto

Convenio assegura alimentacao 2

Criado em 2003, o Forças no Esporte é desenvolvido em parceria pelos ministérios da Defesa, do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Marinha, Exército e Aeronáutica participam do projeto com a disponibilização das instalações de quartéis e demais instituições militares para que crianças e adolescentes carentes realizem esportes, recreação, cursos de idiomas, leitura e outras atividades culturais. O objetivo principal do programa é a inclusão social por meio da educação e da promoção da saúde.

Atualmente, cerca de 15 mil alunos participam das atividades do programa em 65 municípios brasileiros.

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *