CONVERSAÇÕES ENTRE AS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL E DO LÍBANO POSSIBILITAM FUTURA COOPERAÇÃO NA ÁREA MILITAR

Rio de janeiro (RJ) – Com o propósito de possibilitar futuras cooperações entre as Forças Armadas Brasileiras e as Forças Armadas Libaneses, oficiais-alunos da Escola de Comando e Estado MaiorFouad Chehab, do Exército do Líbano, estiveram no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), Centro Sergio Vieira de Mello, no dia 10 de abril de 2018.

A delegação visitante assistiu a uma palestra do Comandante do CCOPAB, Coronel Machado, sobre a missão e os trabalhos desenvolvidos pelo Centro, bem como sobre os cursos ministrados e a participação de militares brasileiros em missões de paz na atualidade. Em seguida, a comitiva acompanhou uma instrução do Estágio de Preparação para Missões de Paz e conheceu o Monumento em homenagem aos mortos no Haiti. Finalizando a atividade, o General Piloto Bassan Yassine, Comandante da Escola Fouad Chehab, assinou o Livro de Honra do CCOPAB.

A delegação, chefiada pelo General de Brigada Piloto Bassan Yassine, esteve composta pelo General de Brigada Amin El Orm, Diretor de Treinamento da Lebanese Armed Forces; e pelo General de Brigada Bilal AL Shawa, Instrutor.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>