Corpo de Bombeiros Militar promove Congresso Internacional de Bombeiros em Goiânia

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promoverá, entre os dias 13 e 15 de setembro, a 2ª edição do Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE BRAZIL) e a 3ª Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências (Fipie). De acordo com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e Presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil, Coronel Carlos Helbingen Júnior, o CIBE BRAZIL está consolidado como um dos maiores eventos na área de prevenção e atendimento a emergências no Brasil e como um dos maiores do mundo.

BOMBEIROS 1

O Comandante Helbingen destacou ainda que o objetivo principal do evento é proporcionar a troca de experiências entre os bombeiros militares, bem como outros profissionais da área, tornando o seminário um ambiente favorável à apresentação de novas tecnologias de prevenção e combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, defesa civil, segurança do trabalho e ao desenvolvimento de novos aprendizados.

“Estamos nos preparando para que este congresso seja o melhor já realizado no país. Aqui reuniremos modernas tecnologias, discutiremos estratégias e boas práticas que visam melhorias na qualidade dos serviços dos Corpos de Bombeiros”, destacou o Coronel Carlos Helbingen.

Simultaneamente a programação do CIBE Brazil, serão realizadas a Assembleia Anual da Organização dos Bombeiros Americanos – OBA, com 28 organizações internacionais; a reunião do conselho nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG); e a reunião da liga Nacional dos Bombeiros (Ligabom), bem como a maior competição de Bombeiros da América, o Desafio Internacional Copa OBA.

(CBMGO ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>