Corpo de Fuzileiros Navais celebra 208º aniversário

Corpo de Fuzileiros Navais celebra 208º aniversário

O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais realizou, no dia 7 de março, na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, a cerimônia militar alusiva ao 208º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

FUZILEIROS 1
Continência à Bandeira

A cerimônia, que contou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, foi presidida pelo Ministro da Defesa, Aldo Rebelo.

Cerca de 350 convidados prestigiaram a celebração, entre os quais, antigos ministros da Marinha e ex-Comandantes da Força, ex-Comandantes-Gerais do CFN, Oficiais-Generais da Marinha, representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, autoridades militares e civis, convidados e familiares.

Em entrevista à TV Marinha, o Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, destacou a necessidade da valorização militar, social e histórica do Corpo de Fuzileiros Navais como a mais antiga das Organizações Militares brasileiras. “Ao longo desses mais de dois séculos de existência, trajetória e biografia carregada de glórias, o CFN angariou o respeito, a admiração e o carinho do Brasil e da população brasileira. E, naturalmente, o Ministério da Defesa celebra os 208 anos do Corpo de Fuzileiros Navais como um momento importante na construção da defesa de nossa pátria”, disse.

Durante o evento, foi realizada a entrega da Medalha Mérito Anfíbio a 73 militares da Marinha do Brasil, entre Oficiais e Praças. Essa condecoração é concedida como reconhecimento àqueles que, em exercícios e operações, distinguiram-se pela exemplar dedicação à profissão e pelo interesse no aprimoramento de sua condição de combatente anfíbio.

A ocasião também marcou a entrega da Medalha Almirante Sylvio de Camargo a seis Oficiais da Marinha do Brasil que obtiveram o primeiro lugar na classificação final do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais (CAOCFN).

O Almirante de Esquadra (FN) Fernando Antonio destacou, em seu discurso, a importância da capacitação e do adestramento contínuo dos militares e do culto aos valores essenciais de honra, competência, determinação e profissionalismo do CFN, única tropa totalmente profissional das Forças Armadas do Brasil.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *