Corpo de Saúde da Marinha celebra seu 166º aniversário

O Corpo de Saúde da Marinha (CSM) celebrou 166 anos de criação. A data é uma homenagem ao Cirurgião-Mor da Armada e primeiro chefe da Saúde Naval, Joaquim Cândido Soares de Meirelles.

Os eventos alusivos à data tiveram início, no dia 16 de outubro, com a realização de uma apresentação do Diretor de Saúde da Marinha, Vice-Almirante (Md) Sérgio Pereira, aos Oficiais da Reserva do CSM, no auditório do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD).

Cerimônia Militar alusiva ao 166º aniversário do CSM

Cerimônia Militar alusiva ao 166º aniversário do CSM

Dando continuidade às comemorações, a Diretoria de Saúde da Marinha promoveu, nos dias 3 e 4 de novembro, a Reunião dos Diretores de Organizações Militares de Saúde da Marinha, onde foram apresentados por seus titulares temas atinentes à Gestão de Qualidade dos Processos e Controle de despesas em Organizações de Saúde Extra-Marinha, uma relevante oportunidade para a troca de experiências, favorecendo o aprimoramento e a disseminação de boas práticas executadas pelas organizações militares da área de saúde.

No dia 6 de novembro, no HNMD, celebrou um Culto Ecumênico e uma cerimônia militar presidida pelo Comandante da Marinha. Após o evento, foi realizada a aposição floral junto ao Busto do Cirurgião-Mor da Armada Imperial, Joaquim Cândido Soares de Meirelles.

Na oportunidade, foi concedido o Diploma de Honra ao Mérito de Saúde ao Comandante da Marinha; ao Secretário-Geral da Marinha, Almirante-de-Esquadra Airton Teixeira Pinho Filho; ao Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante-de-Esquadra Ilques Barbosa Junior; e ao ex-Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante-de-Esquadra Fernando Eduardo Studart Wiemer.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>