Corrida para a Paz: inscrições gratuitas começam na próxima terça-feira (17/03)

Corrida para a Paz: inscrições gratuitas começam na próxima terça-feira (17/03)

As inscrições para participar da 15ª Corrida para a Paz serão abertas nesta terça-feira (17) e seguem até quarta-feira (18). O evento ocorre em 29 de março, em Brasília, com largada prevista para as 9h, no Eixo Rodoviário Sul. A Corrida para a Paz é coordenada pelo Ministério da Defesa. Neste ano, a Marinha será a responsável pela organização e execução do evento.

A participação na Corrida para a Paz é gratuita e pode ser feita no endereço: www.marinha.mil.br/com7dn. O percurso é de 5 km e a atividade é aberta ao público militar e civil acima de 16 anos.

Para animar os competidores, as bandas de música do Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília, da Ala 1 da Força Aérea Brasileira e da Banda Marcial do Exército Brasileiro vão tocar em pontos ao longo do trajeto.

Os corredores vão contar com pontos de distribuição de água ao longo da via e após a linha de chegada. Ambulâncias estarão disponíveis para atendimento emergencial dos participantes e remoção desses a hospitais da rede pública de saúde, em caso de necessidade.

Paralelamente à corrida, haverá atividades lúdicas para as crianças e as exposições “100 anos da conquista da 1ª medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos” e “A Marinha no Planalto Central”.

esta imagem não possui descrição

Sem fins lucrativos

O evento foi criado em 2006 para celebrar o aniversário do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), comemorado em 18 de fevereiro. Sem fins lucrativos e competitivos, a corrida visa promover a paz mundial por meio da prática esportiva em diversos países associados ao Conselho.
Em território nacional, a corrida é coordenada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil, do Ministério da Defesa, vinculada ao CISM, e é organizada em forma de rodízio pela Marinha, Exército e Força Aérea. Este ano, coube à Força Naval a responsabilidade pela realização do evento em diversas cidades brasileiras.

Serviço:

15ª Corrida para a Paz e Dia Internacional do Esporte Militar
Data: 29 de março de 2020
Horário: 8h (concentração) e 9h (largada)
Local: Eixo Rodoviário Sul, altura da SQS 102
Inscrições: 17 e 18 de março, no www.marinha.mil.br/com7dn

Com informações do Comando do 7º Distrito Naval

Foto: Tereza Sobreira/MD

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *