Corveta Barroso e Fragata União são condecoradas

Corveta Barroso e Fragata União são condecoradas

A Corveta Barroso e a Fragata União foram condecoradas no dia 14 de setembro, em Beirute – Líbano com a Ordem do Mérito da Defesa (OMD) e com a Insígnia da Ordem do Rio Branco (ORB).

Comandante da Marinha condecora CV Barroso
Comandante da Marinha condecora CV Barroso

As comendas conferidas à Corveta Barroso materializam o reconhecimento do Ministério da Defesa e do Ministério das Relações Exteriores pelo exemplar desempenho por ocasião do salvamento de 220 imigrantes no Mar Mediterrâneo no último dia 4 de setembro, quando navegava na costa da Sicília – Itália.

Já a Fragata União foi agraciada com a Ordem do Mérito da Defesa em reconhecimento pela sua terceira participação na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), quando se tornou o Navio da MB que mais participou daquela missão.

A cerimônia foi presidida pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores, Chanceler Mauro Vieira, que realizou a imposição da Insígnia da Ordem do Rio Branco. O Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, representando o Ministro da Defesa, realizou a imposição da Ordem do Mérito da Defesa. Também esteve presente o Embaixador do Brasil para o Líbano, Jorge Geraldo Kadri; o Subchefe de Operações de Paz do Ministério da Defesa, Brigadeiro-do-Ar Tarcísio de Aquino Brito Veloso; o Comandante da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, Contra-Almirante Flavio Macedo Brasil, além de Embaixadores de países amigos sediados no Líbano e representações da Marinha Libanesa e da UNIFIL.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *