Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Corveta Barroso realiza cerimônia de entrega de medalhas da UNIFIL no Líbano

No dia 13 de janeiro foi realizada, a bordo da Corveta “Barroso”, a cerimônia de entrega de medalhas da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) aos militares brasileiros da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL (FTM) no Líbano. A cerimônia foi presidida pelo Contra-Almirante Sérgio Fernando de Amaral Chaves Junior, Comandante da FTM-UNIFIL.

O Comandante da Corveta “Barroso”, Capitão de Mar e Guerra Avila, recebendo a Medalha da UNIFIL do Contra-Almirante Chaves

A medalha da UNIFIL destina-se a reconhecer os bons serviços prestados pelos Peacekeepers às Nações Unidas por um período de 180 dias. Aos militares que já possuem a medalha, cada período subsequente confere a outorga de um numeral que representa a quantidade de participações naquela Missão de Paz.

Foram agraciados 12 militares do Estado-Maior do Comandante da FTM e 184 militares da tripulação da Corveta “Barroso”, totalizando 132 entregas da medalha da UNIFIL, 61 numerais “2” e 2 numerais “3”. Os numerais “3” foram recebidos pelo Capitão de Mar e Guerra José Augusto, Chefe do Estado-Maior e SO-CN Corrêa, Supervisor de Comunicações do Estado-Maior da FTM-UNIFIL.

O Comandante do Contingente Brasileiro, Capitão de Mar e Guerra José Augusto, apresentando o grupamento para inspeção

A cerimônia foi realizada no Porto de Beirute e contou com a presença de autoridades diplomáticas brasileiras, autoridades civis e militares da UNIFIL e das Forças Armadas Libanesas (LAF), além de representantes da comunidade brasileira residente no Líbano.

(CCSM/FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *