Corveta “Caboclo” recebe visita do Coordenador de Defesa de Área em Salvador

Corveta “Caboclo” recebe visita do Coordenador de Defesa de Área em Salvador

Integrante da Força Naval Componente (FNC), responsável pela defesa de área marítima de Salvador (BA), durante a Copa do Mundo FIFA 2014, a Corveta “Caboclo” recebeu, em 24 de junho, o Coordenador de Defesa de Área (CDA), Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli. A bordo do navio, o Almirante pôde verificar como está a condução das ações de patrulha e inspeção naval voltadas à segurança do evento na capital baiana.

A visita também marcou o primeiro embarque do Almirante Caroli, na condição de Comandante do 2º Distrito Naval, em um dos seus navios subordinados. “Fiquei muito bem impressionado com o que vi aqui. Pude perceber como a Corveta ‘Caboclo’ vem sendo bem mantida e está sempre pronta para cumprir uma gama de missões, o que só pode ser fruto do trabalho dedicado e da motivação de sua tripulação”, declarou o CDA, acompanhado pelo Comandante da FNC, Capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Ferreira, e pelo Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, Capitão-de-Fragata Pinto Sampaio.

corveta caboclo recenbe visista

Além da Corveta “Caboclo”, a FNC em Salvador conta com mais seis navios, 10 embarcações da Capitania dos Portos da Bahia, uma aeronave UH-12 “Esquilo” e tropas de Fuzileiros Navais. Em Aracaju (SE) e Porto Seguro (BA), cidades da área do CDA Salvador que hospedam seleções participantes do evento, operam outras quatro embarcações. A principal tarefa da FNC é dissuadir ameaças, provindas do mar, à segurança dos eventos relacionados à Copa do Mundo FIFA 2014.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *