Corveta Jaceguai recebe a visita do Deputado Federal Arolde de Oliveira

No dia 09 de outubro, a Corveta Jaceguai recebeu a visita do Deputado Federal Arolde de Oliveira, membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

Durante a visita, foi realizada uma apresentação, destacando a importância tecnológica do projeto das Corvetas Classe “Inhaúma” e o conhecimento incorporado que possibilitou à Marinha do Brasil (MB) construir navios de escoltas leves. O parlamentar percorreu alguns compartimentos e acompanhou a operação do sistema de combate, demonstrado especial interesse pelo desenvolvimento de tecnologia voltada à Guerra Eletrônica.

Deputado Federal Arolde de Oliveira acompanhado pelo Comandante e Oficiais da Corveta Jaceguai

A Corveta Jaceguai é o terceiro navio a ostentar esse nome na MB, foi incorporada à Armada em 02 de abril de 1991. Suas dimensões são 95,77 metros de comprimento, 11,4 metros de boca, 3,7 metros de calado e 5,3 metros de calado máximo. A propulsão CODOG (Combined Diesel or Gas) com 1 turbina a gás GE LM 2500 de 27.490 shp e 2 motores diesel MTU 16V956 TB91 de 3.940 bhp.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>