CPBA celebra “Dia Marítimo Mundial”

No dia 04 de outubro, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) realizou em sua sede a cerimônia alusiva ao “Dia Marítimo Mundial” – comemoração anual estabelecida pela Organização Marítima Internacional (IMO) – para destacar a importância do transporte marítimo para o desenvolvimento mundial.

Cerimônia foi realizada nas instalações da CPBA

A cerimônia contou com a presença do Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier Santos, representantes de empresas marítimas, da comunidade náutica de Salvador (BA) e membros da Sociedade Amigos da Marinha, além de militares da Marinha do Brasil e de outras Forças.

Em seu pronunciamento aos presentes, o Vice-Almirante lembrou o acidente com a lancha “Cavalo Marinho I”, ocorrido na Baía de Todos os Santos em 24 de agosto, e destacou a importância da data para a comunidade marítima local. “Decidimos fazer uma cerimônia mais singela de maneira a reverenciar o Poder Marítimo e a Comunidade Marítima como um todo, respeitando a memória dos que pereceram no recente acidente com a lancha Cavalo Marinho I”, explicou.

Neste ano, o tema escolhido para a celebração foi: “Conectando navios, portos e pessoas”, que destaca o papel do transporte marítimo para a união das nações e o progresso da humanidade.

Convidados prestigiam as comemorações pelo “Dia Marítimo Mundial” na CPBA

Para o Capitão dos Portos da Bahia, Capitão de Mar e Guerra Leonardo Andrade da Silva Reis, “o tema escolhido pela IMO tem um sentido especial para a CPBA, pois na nossa área de jurisdição estão situados 12 portos e terminais, que contribuem de maneira significativa para o desenvolvimento do comércio global”.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>