CPRN forma novos aquaviários

CPRN forma novos aquaviários

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) realizou, em 29 de setembro, a cerimônia de encerramento da Turma 1/2016 do Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas.

Turma 1/2016 e militares da Capitania
Turma 1/2016 e militares da Capitania

O curso destina-se a formar Aquaviários do 1º Grupo – Marítimos, Seções de Convés ou de Máquinas, com inscrição na categoria de Marinheiro Auxiliar de Convés ou Marinheiro Auxiliar de Máquinas, do nível de equivalência 1, para prestar serviço de apoio em embarcações com arqueação bruta menor do que 300 e potência propulsora menor do que 250 kw, empregadas na navegação interior e na navegação de apoio portuário, conforme limites estabelecidos nas normas e procedimentos para as capitanias, inclusive, como profissional, em embarcações de esporte e recreio.

Durante a cerimônia, presidida pelo Capitão dos Portos do Rio Grande do Norte, Capitão de Fragata Marcio Seiner, foram entregues aos novos aquaviários a Caderneta de Inscrição e Registro e o certificado. O evento foi prestigiado por familiares e amigos dos formandos, totalizando 100 pessoas.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *