CPRS entrega habilitação de veleiro a jovens em vulnerabilidade social

CPRS entrega habilitação de veleiro a jovens em vulnerabilidade social

No dia 20 de junho, jovens em situação de vulnerabilidade social receberam carteiras de habilitação de veleiro amador a jovens, em cerimônia realizada pelo Centro de Convívio de Meninos do Mar (CCMar). A solenidade, que aconteceu no auditório da instituição, contou com a presença do Capitão dos Portos do Rio Grande do Sul, Capitão de Mar e Guerra, José Vicente de Alvarenga Filho, e do diretor do Museu Oceanográfico do Rio Grande, professor Lauro Barcellos.

Jovens entre 16 e 18 anos recebem a habilitação de veleiro
Jovens entre 16 e 18 anos recebem a habilitação de veleiro

O CCMar é uma instituição de ensino que ministra cursos das mais diversas áreas da navegação, tais como: marcenaria e construção naval. O projeto da Universidade Federal do Rio Grande atende a jovens estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômico e ambiental da cidade do Rio Grande (RS), principalmente aqueles provenientes de comunidades carentes, no sentido de motivar uma transformação que os encaminhe a uma participação solidária e fraterna.

O Centro tem como missão promover a educação plena, enfatizando uma formação geral que contemple a técnica e as humanidades, que seja capaz de despertar a criatividade e o espírito crítico, fomentando as ciências, as artes e as letras e propiciando os conhecimentos necessários para o desenvolvimento humano e para a vida em sociedade.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *