CPSC sedia Reunião Funcional de Capitanias do Grupo Sul-Sudeste

CPSC sedia Reunião Funcional de Capitanias do Grupo Sul-Sudeste

No período de 04 a 06 abril, a Capitania dos Portos de Santa Catarina, em Florianópolis, sediou a Reunião Funcional dos Capitães dos Portos do Grupo Sul-Sudeste. A Reunião contou com a presença do Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster, que apresentou diretrizes a respeito da Autoridade Marítima no nível deste Órgão de Direção Setorial, e foi prestigiada pelo Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes, Comandante do 5º Distrito Naval. Participaram os Capitães dos Portos do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo.

dpc 1

Promovido pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), o encontro teve como propósito padronizar procedimentos e disseminar experiências entre todos os participantes. As atividades técnicas foram coordenadas pelo Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho.

dpc 2
A programação foi marcada por palestras ministradas por especialistas da DPC. Foram discutidas experiências para verificar problemas que possam ter soluções já adotadas com sucesso por uma das OM participantes, visando o aprimoramento das atividades e das Normas da Autoridade Marítima (NORMAM).

Saiba mais sobre a Diretoria de Portos e Costas (DPC) em www.dpc.mar.mil.br

(DPC ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *