CPSE inicia o Programa Forças no Esporte

CPSE inicia o Programa Forças no Esporte

No último dia 5, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou nas suas instalações esportivas a cerimônia de abertura oficial do Programa Forças no Esporte (Profesp). O programa, uma iniciativa do Governo Federal, é desenvolvido pelo Ministério da Defesa com o apoio das Forças Armadas, em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Pais, professores e estudantes prestigiaram a cerimônia de abertura do Profesp em Aracaju
Pais, professores e estudantes prestigiaram a cerimônia de abertura do Profesp em Aracaju

O objetivo do Profesp é oferecer às crianças e adolescentes uma oportunidade da prática diária de atividades esportivas e outras ações de cunho educacional, promovendo a melhoria da qualidade de vida, autoestima, saúde e interação social dos jovens estudantes. O programa também contribui para a redução da exposição desse grupo aos riscos sociais, como drogas, criminalidade e trabalho infantil, além de estimular a prática esportiva, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos para o cenário esportivo nacional.

Em Aracaju (SE), as 50 crianças e adolescentes participantes do Profesp foram selecionadas em escolas da rede pública de ensino, em parceria com a Secretaria de Educação de Aracaju. Compareceram ao evento de abertura do programa, os pais dos alunos, professores e servidores da rede municipal de educação.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *