CPSE realiza ACISO em comunidades ribeirinhas do São Francisco

CPSE realiza ACISO em comunidades ribeirinhas do São Francisco

Entre os dias 24 e 26 de agosto, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou uma Ação Cívico Social (ACISO) itinerante no Baixo São Francisco, nos municípios de Propriá, Neópolis e Brejo Grande, que levou atendimentos médico e odontológico à população ribeirinha local.

Foram realizados 1.526 atendimentos médicos e odontológicos

No total, foram realizados 1.526 atendimentos, acompanhados pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) da Câmara Federal, por meio do seu presidente, Deputado Federal Valadares Filho.

Além dos militares da CPSE, a ação contou com o apoio de diversos profissionais de saúde dos municípios e voluntários, além de empresas, instituições e membros da Sociedade Amigos da Marinha de Sergipe.

Dentistas da MB orientaram crianças sobre o método correto de escovação

A moradora do povoado de Saramen, Maria de Lourdes, levou suas três filhas à ACISO e agradeceu pelo apoio. “Aproveitei a oportunidade e consegui atendimento médico para minhas filhas, pois tenho dificuldade em ir às consultas em outros locais, devido à distância. Quando a Marinha vem aqui, recebemos bom atendimento e sempre saímos satisfeitos”, comentou.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *