Crianças do PROFESP fazem apresentação de final de ano e emocionam servidores do Ministério da Defesa

Brasília (DF) – O coral das crianças que integram o Programa Forças no Esporte (PROFESP) realizou uma apresentação, na manhã da sexta-feira (22), no Ministério da Defesa para o ministro Raul Jungmann e para os servidores civis e militares da Pasta. O PROFESP promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio do acesso ao esporte e é desenvolvido pelo Ministério da Defesa com o apoio das Forças Armadas e em parceria com os ministérios do Esporte (ME) e do Desenvolvimento Social (MDS).

Em sua fala, espontânea, Ester do Nascimento (10 anos), que participa do PROFESP há dois anos no Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CECOMGEX), em Brasília (DF), agradeceu aos envolvidos no PROFESP. “Estou aqui hoje para agradecer a todos os monitores que vem colaborando e dando apoio para nós, que dão continuidade a essa ação maravilhosa. O PROFESP ajudou no meu desenvolvimento no esporte e a descobrir mais uma pouco do que eu sou capaz” destacou.

A jovem ainda explicou algumas ações desenvolvidas no Programa. “O PROFESP é um acolhimento, porque ajuda os pais que trabalham o dia todo e chegam tarde em casa, com um amparo a essas crianças durante o dia. No PROFESP tem almoço e várias modalidades de esporte, o que pode ajudar o jovem a se descobrir. A pessoa que não valoriza o trabalho dos envolvidos no PROFESP está perdendo uma oportunidade maravilhosa de aprender. Valorize os seus professores, porque não só eles vão garantir o seu futuro, mas você também”, concluiu Ester, emocionando a todos presentes.

As crianças cantaram o Hino Nacional brasileiro e a musica “Aleluia”, do cantor e compositor canadense Leonard Cohen. A apresentação também emocionou a todos e, em especial, ao ministro Raul Jungmann que, ao retornar de agenda na Presidência da República, participou do evento e ,em discurso, elogiou a apresentação das crianças e agradeceu as palavras de jovem Ester.

“Esse foi o meu presente de Natal. Fiquei emocionado. Essa foi, sem dúvida, a mais bela comemoração de Natal. O PROFESP vai continuar a crescer porque tem tudo a ver com o futuro e todos nós temos responsabilidade com esse futuro”, ressaltou o ministro Jungmann que agradeceu o empenho de todos os envolvidos no PROFESP e desejou Feliz Natal.

Após a fala do ministro da Defesa, as crianças receberam dos servidores civis e militares do MD brinquedos doados pela Receita Federal. A entrega de presentes ocorre anualmente.

Histórias renovadas

Thiago Henrique da Silva Lopes, de 14 anos, foi aluno do PROFESP e carrega com orgulho a medalha de bronze de atletismo que conquistou nos Jogos Escolares Sul-americanos, realizados na Bolívia, no início deste mês. “Antes de entrar para o PROFESP, eu só ficava na rua. Ao entrar para o Programa comecei a praticar esportes, os professores me ajudaram. Gostei muito de ter participado do PROFESP”, destacou o jovem.

O PROFESP atende, atualmente, cerca de 23 mil crianças em todos os estados brasileiros. Nas Organizações Militares, as crianças praticam esportes, têm acesso a atividades culturais e a aulas de reforço. “O PROFESP é muito importantes para a minha vida. Tem que ter muito amor para trabalhar lá. As crianças são uns amores. Elas melhoram o dia de qualquer pessoa”, destacou a voluntária do PROFESP no CCOMGEX, Jeniffer Victória Batista.

Fotos: Sgt Manfrim

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>