CSD realiza viagem de estudos à Brasília

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou com os integrantes do Curso Superior de Defesa (CSD) de 2018, no período de 13 a 18 de maio, uma Viagem de Estudos a Brasília, Distrito Federal (DF). O CSD é composto pelos estagiários do Curso Superior de Política e Estratégia (CAEPE) desta Instituição de Ensino, pelos alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM) da Escola de Guerra Naval (EGN) e do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx) da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

Durante a viagem, a comitiva chefiada pelo Assistente Militar da Aeronáutica na ESG e Diretor do CAEPE, Brigadeiro Engenheiro Ronaldo Yuan, participou de diversas conferências e percorreu as instalações das respectivas instituições.

O grupo conheceu o Palácio do Itamaraty; o Palácio do Planalto; o Supremo Tribunal Federal (STF); a Câmara dos Deputados; o Congresso Nacional; o Colégio Militar de Brasília (CMB); o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE); o 1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA I); o Ministério das Relações Exteriores (MRE); o Gabinete de Segurança Institucional (GSI); as instalações da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN); e o Ministério da Defesa (MD). Já em Planaltina-DF, visitou a EMBRAPA – Cerrado, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que atua como centro de pesquisa ecorregional.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>