Curso Avançado de Defesa Sul-Americano visita a Escola Naval

No dia 08 de setembro, os integrantes do Curso Avançado de Defesa Sul-Americano (CAD-SUL) visitaram a Escola Naval (EN), instituição de ensino superior mais antiga do Brasil.

ESCOLA 1

A Escola Naval está localizada na Ilha de Villegagnon, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). É uma organização militar da Marinha do Brasil (MB) que supervisiona as atividades curriculares desenvolvidas no ciclo pós-escolar, a fim de formar oficiais para os postos iniciais das carreiras do Corpo da Armada, Corpo de Fuzileiros Navais e Corpo de Intendentes da Marinha. Para cumprir essa finalidade, ministra um curso de graduação necessário ao desempenho de funções peculiares a oficial subalterno, combatente daquela Força.

ESCOLA 2

A comitiva da Escola Superior de Guerra (ESG), chefiada pelo Assistente da Marinha na ESG, Contra-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, foi recebida pelo Comandante da Escola Naval, Contra-Almirante Marcelo Francisco Campos. Após recepção, a turma foi conduzida ao auditório onde assistiu a uma explanação sobre as atividades desenvolvidas naquele estabelecimento de Ensino.

ESCOLA 3

Encerrada a palestra, o grupo visitou as instalações acadêmicas e habitacionais da EN, em especial laboratórios, camarotes, plenário, capela e Praça D’Armas (o local de recreação dos aspirantes), consideradas de excelência, que contribuem substancialmente para o elevado padrão de ensino alcançado.

ESCOLA 4

A passagem pela Escola Naval, atividade do CAD-SUL, teve o objetivo de desenvolver o pensamento Sul-Americano de Defesa com base na cooperação e na integração.
Finalizando a visita, os convidados puderam prestigiar um desfile do Corpo de Alunos em Continência ao Comandante e demais autoridades presentes.

(ESG ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>