Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia inicia atividades da turma 2019

No dia 18 de janeiro o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) iniciou as atividades da turma 2019 na Escola Superior de Guerra (ESG).

Os novos estagiários foram recepcionados pelo Subcomandante da Escola, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, que deu boas-vindas em nome do Comandante, General de Exército Décio Luís Schons, e pelo Assistente Militar da Aeronáutica e diretor do curso, Brigadeiro Engenheiro Ronaldo Yuan.

Ao fazer uso da palavra, o Subcomandante salientou o ganho acadêmico e interpessoal provocados pelo compartilhamento de experiências, além da união resultante do convívio diário da turma.

Com um total de 88 estagiários, a turma 2019 conta com seis estagiários de Nações Amigas: dois da Argentina, um do Paquistão, dois do Peru e um do Uruguai.

O CAEPE tem como objetivo preparar civis e militares do Brasil e de Nações Amigas para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial na área de Defesa Nacional.Ele também integra o Curso Superior de Defesa (CSD) junto com o Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM), Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx) e Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA).

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>