Curso de Altos Estudos em Defesa tem cerimônia de encerramento

Curso de Altos Estudos em Defesa tem cerimônia de encerramento

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou, nesta quinta-feira (28), a cerimônia de encerramento e diplomação do Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED). O evento ocorreu no Auditório da Poupex, em Brasília (DF). O Chefe de Assuntos Estratégicos do Ministério da Defesa, Almirante de Esquadra Cláudio Portugal Viveiros, representou o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e promoveu a abertura do evento.

esta imagem não possui descrição

A solenidade marcou o desfecho da segunda edição do CAED, na ESG. Na ocasião, os 77 formandos, da turma 70 anos da Escola Superior de Guerra, tiveram seus esforços reconhecidos depois de 42 semanas de curso. Os estagiários do CAED tiveram a oportunidade de desenvolver competências no campo da Defesa Nacional, a fim de formular políticas e estratégias para o desenvolvimento e aplicação do poder nacional.

esta imagem não possui descrição

A turma 70 anos da Escola Superior de Guerra foi composta por um desembargador federal, 41 oficiais superiores distribuídos entre a Marinha, o Exército e a Aeronáutica, 31 civis da alta administração pública e privada e três estagiários da Argentina, Peru e Venezuela, nações amigas do Brasil.

esta imagem não possui descrição

O ex-Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Villas Boas, fez questão de deixar uma mensagem para os formandos: “A vocês todos parabenizo pela determinação de dispor de seus tempos para se dedicarem a pensar o Brasil, missão suprema da ESG. Vocês me fazem crer na grandeza do Brasil.”

esta imagem não possui descrição

Com informações da Escola Superior de Guerra

Fotos: Alexandre Manfrim/MD

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *