Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2018

Cruz Alta (RS) – Após trinta semanas de ensino a distância e onze semanas de instruções presenciais, no dia 23 de agosto de 2018, a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos (EASA) entregou ao Exército Brasileiro mais 256 Sargentos Aperfeiçoados.

No dia 22 de agosto, sob a presidência do Comandante da Escola, foi realizada a solenidade de diplomação e premiação, na qual os concludentes dos cursos receberam seus diplomas, e os 1º, 2º e 3º colocados de cada Arma e o Sargento Escol de cada turma foram homenageados e receberam a premiação pelos excelentes resultados obtidos. Na oportunidade, o 2° Sargento de Infantaria Paulo Henrique Borges, destaque geral do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), fez a inauguração da placa alusiva a 81ª Turma aperfeiçoada.

A formatura de conclusão, ocorreu no dia 23 de agosto, sendo presidida pelo General de Brigada Vinícius Ferreira Martinelli, Diretor de Educação Técnica Militar, e contou com a presença de autoridades civis e militares, convidados e familiares dos Sargentos concludentes do CAS, que receberam de seus padrinhos e madrinhas a Quaderna de Sargento Aperfeiçoado.

Os primeiros colocados de cada Arma: 2° Sargento de Infantaria Paulo Henrique Borges; 2° Sargento de Cavalaria Thiago Rebonatto Dal Forno; 2° Sargento de Artilharia Philipe Ferreira dos Santos; 2° Sargento de Engenharia Marcelo Anderson Glockner e 2° Sargento de Comunicações Jean Carlo Moreira Silva, foram condecorados com a Medalha Marechal Hermes – Aplicação e Estudos.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>