Curso de Estado-Maior Conjunto da Escola Superior de Guerra recebe integrantes do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA)

O Instituto de Doutrina de Operações Conjuntas (IDOC), em parceria com a Divisão de Assuntos Militares (DAM) da Escola Superior de Guerra (ESG), promoveu nesta quarta-feira (31/10) uma reunião entre o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) e o Curso de Estado-Maior Conjunto (CEMC) da Escola.

Na ocasião, o Comandante da Escola, General de Exército Décio Luís Schons, acompanhado do Subcomandante da ESG, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, recepcionou as autoridades visitantes.

Durante o encontro, o Diretor do IDOC, General de Brigada João Cesar Zambão da Silva, realizou uma apresentação sobre a ESG. Já os estagiários do CEMC 2018 apresentaram à comitiva seu plano de emprego estratégico do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, demonstrando a documentação em nível político e estratégico e o exame de situação, desenvolvidos durante o curso.

Prestigiaram o encontro, o Chefe do EMCFA, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho; o Chefe de Logística e Mobilização, General de Exército Larte de Souza Santos; o Chefe de Gabinete do EMCFA, Vice-Almirante Flávio Macedo Brasil; o Subchefe de Operações da Chefia de Operações Conjuntas, Vice-Almirante Newton de Almeira Costa Neto; o Assistente Militar do Exército na ESG, General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes; dentre outras autoridades.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>